7 Anúncios de vagas, concursos; Materiais de divulgação de iniciativas da ESHTE, tais como folhetos, cartazes ou outros em formatos impresso ou digital, e-mails de divulgação ou de informação; Publicações da responsabilidade da ESHTE; Formulários e impressos; Materiais utilizados em aulas ou sessões de formação, comunicações em conferências ou outras iniciativas; Trabalhos académicos; Linguagem quotidiana; Nas plataformas usadas na ESHTE (ex. Portal Académico, Moodle, etc). No website da ESHTE; Nas redes sociais da ESHTE. 5.Estratégia para uma linguagem inclusiva sensível às questões de género A linguagem sensível às questões do género trata as mulheres e os homens de igual forma, sem perpetuar os estereótipos e papéis de género. Pretende-se com este guia dar uma primeira resposta à questão da igualdade de tratamento de ambos os sexos na linguagem, em particular no que diz respeito aos formulários, impressos, e outros documentos de comunicação interna e externa da ESHTE. Assim, apresenta-se em seguida exemplos de utilização de formas não discriminatórias da linguagem, agrupadas em dois tipos de recursos: • a neutralização ou abstração da referência sexual, através de formas inclusivas ou neutras; • a especificação do sexo, através da utilização de formas duplas, ou da utilização de barras.
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